quinta-feira, 17 de maio de 2018

Dia mundial das telecomunicações e da sociedade da informação


Dia 17 de maio


A Deputada Secretary-General Amina Mohammed interage com o robot  Sophia durante um encontro sobre 
o Desenvolvimento Sustentável na era da rápida mudança tecnológica. UN Photo/Manuel Elias




O objetivo do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação é ajudar a aumentar a consciencialização sobre as possibilidades que o uso da Internet e outras tecnologias de informação e comunicação (TIC) pode trazer às sociedades e economias, bem como os modos de combater o fosso digital.


O dia 17 de maio marca o aniversário da assinatura da primeira Convenção Telegráfica Internacional e a criação da União Internacional de Telecomunicações.

Tema de 2018: Permitir o uso positivo da Inteligência Artificial para Todos






Nos últimos anos tem havido um progresso significativo na tecnologia da IA (Inteligência Artificial), possibilitada por enormes avanços em campos de contribuição, como Big Data,  computação, capacidade de armazenamento e computação em nuvem, entre outros. As tecnologias baseadas em IA já estão a surgir como um componente-chave de ferramentas e aplicativos proativos sendo usados ​​para ajudar as pessoas a levarem uma vida melhor, modernizando serviços de saúde, educação, finanças, agricultura, transportes e uma ampla gama de outros serviços.

O tema de 2018 concentra-se no potencial da Inteligência Artificial (IA) para agilizar a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS's) das Nações Unidas.
ONU

Sem comentários: