sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória


15 de janeiro: dia de reflexão nacional 





O dia 15 de janeiro marca o debate que se pretende de âmbito nacional. As atividades podem iniciar-se antes e estender-se por outros dias do ano.

De forma a apoiar as dinâmicas que se venham a criar nas escolas em torno da reflexão sobre o Perfil dos Alunos à saída da escolaridade obrigatória e das suas implicações práticas na vida das escolas, a Rede de Bibliotecas Escolares apresenta algumas propostas de atividades. Pretende-se com estas sugestões propiciar dinâmicas que permitam aos alunos ter um papel central na discussão deste documento e na apresentação de ideias e propostas para projetos futuros.

http://www.rbe.min-edu.pt/np4/np4/?newsId=2059&fileName=atividades_perfil_aluno_2018.pdf
Clicar na imagem para aceder a documento

 
Todas as propostas apresentadas visam o reforço da identidade de cada agrupamento; possibilitam a liberdade de expressão dos alunos e a partilha intergeracional; desenvolvem múltiplas literacias, permitindo realizações online e offline, ao mesmo tempo que conduzem à apropriação do documento Perfil dos Alunos à saída da escolaridade obrigatória e à reflexão sobre as suas implicações práticas na escola.
https://drive.google.com/open?id=1JYViJWYT41eFssGfovixuQuuVuBcwB-0
 Dia do Perfil - Apresentação





Sem comentários: