sábado, 14 de outubro de 2017

Dia mundial da alimentação


16 de outubro

Tema de 2017: 
Mudar o futuro da migração - Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural







"Vivemos num momento louco - lutamos contra a barriguinha protuberante ao mesmo tempo que lutamos contra a fome. Por todo o mundo, a obesidade e a desnutrição vivem, literalmente, lado a lado nas comunidades e até nas famílias. Ao mesmo tempo, escolhemos usar os recursos naturais preciosos que temos para sustentar um sistema alimentar que nos está a tornar - e ao planeta - doentes. Continuamos a gastar os nossos recursos limitados em formas que ameaçam as nossas vidas e prejudicam as futuras gerações ". Jamie Oliver


Para comemorar A maior lição do mundo em 2017, pede-se a crianças e jovens que pensem no(s) modo(s) como as suas escolhas alimentares afetam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) e que se comprometam a fazer mudanças. 







Foco na alimentação, sustentabilidade e fome

Da alimentação saudável à redução de desperdícios, da eliminação de embalagens plásticas ao abastecimento na área de residência e à verificação das práticas dos produtores de alimentos, as crianças irão arregaçar as mangas e trabalhar os Objetivos 2, 3, 13, 14 e 15. E não esquecer: chamar a sua atenção para que estejam disponíveis e motivadas para defender destemidamente as crianças que neste momento têm fome e precisam da nossa ajuda.








Ver projetos e planos de aula sobre a alimentação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável AQUI.





Sem comentários: