sábado, 14 de outubro de 2017

Concurso de posters | Dia mundial da alimentação



Hungria - 9-12. http://www.fao.org/world-food-day/2017/contest/poster/en/


China 5-8. http://www.fao.org/world-food-day/2017/contest/poster/en/



Reino Unido - 13-17. http://www.fao.org/world-food-day/2017/contest/poster/en/



Grandes movimentos de pessoas estão, hoje, a enfrentar desafios complexos, que exigem uma ação global. Entre 2000 e 2015, o número de migrantes internacionais subiu 40%.

As pessoas estão a fugir de suas casas devido a conflitos e instabilidade política, fome, pobreza e aumento de eventos climáticos extremos ligados à mudança climática.

A situação exige uma ação global urgente.

Muitos migrantes vêm de áreas rurais onde três quartos dos pobres extremos sobrevivem na agricultura ou em outras atividades rurais.

Precisamos criar condições que dêem às pessoas rurais a opção de ficar em casa, quando sentem que é seguro fazê-lo.


Concurso de posters

Serão selecionados três vencedores em cada categoria etária. 

Os resultados serão anunciados no site do Dia Mundial da Alimentação e nos media sociais da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations).


Os posters premiados serão promovidos pelos escritórios da FAO em todo o mundo, receberão um presente surpresa e um Certificado de Reconhecimento. Serão também apresentados numa exposição na sede da FAO em Roma antes do final de 2017.


Quem pode participar?

O concurso de posters do Dia Mundial da Alimentação convida crianças e adolescentes dos 5 aos 19 anos a usar a sua imaginação e expressar as suas ideias sobre o tema do Dia Mundial da Alimentação : "Mudar o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural".

A idade a declarar no formulário de inscrição é a do momento da inscrição no Concurso. Os menores de idade devem ter a autorização dos pais ou responsáveis ​​legais para participar do concurso.


Como participar?
  1. A participação é gratuita.
  2. O período de submissão dos trabalhos termina às 12:00 (CEST), sexta-feira, dia 10 de novembro de 2017.
  3. A competição é dividida nas seguintes categorias etárias: 5 a 8, 9 a 12, 13 a 15 e 16 a 19.
  4. Só pode ser enviado um trabalho por pessoa. A apresentação de vários trabalhos resultará na desqualificação. 
  5. Os posters podem apresentar desenhos, pinturas ou esboços, elaborados com canetas, lápis, crayons ou carvão, ou serem a óleo, acrílico ou aquarela, além de meios mistos. A obra criada digitalmente também é permitida. Não são permitidas fotografias.
  6. Os posters podem incluir texto, ou não. Se for utilizado texto, este não pode ter mais de 25 palavras ou 100 caracteres. Para os idiomas chineses e japoneses, o número máximo de caracteres permitidos é de 40. As línguas permitidas incluem: inglês, francês, espanhol, árabe, chinês, russo, italiano e japonês.
  7. Os trabalhos devem ser originais e não podem incluir imagens fotográficas do concorrente ou outras informações pessoais. 
  8. Todos os participantes são encorajados a informar-se sobre o tema do Dia Mundial da Alimentação. As crianças mais novas podem querer aprender com os pais ou professores. 
  9. Os posters só podem ser enviados usando o formulário de inscrição fornecido. Todos os campos do formulário de inscrição no concurso devem ser preenchidos; uma vez carregado o design do cartaz, deve clicar-se no botão SUBMIT. As crianças mais novas podem precisar da ajuda de um adulto ao fazer sua submissão online.
  10. Para facilitar a digitalização e upload do design dos posters, recomenda-se a utilização de folhas A4 ou folhas de 8 ½ polegadas por 11 polegadas.  Se o cartaz for maior, talvez seja necessário tirar uma foto digital do trabalho e carregar o arquivo de fotos. 
  11. Só serão aceites os arquivos digitais salvos como JPEG e o envio deve ser feito através do formulário online fornecido - por favor, não envie posters físicos. 
  12. Somente os concorrentes selecionados serão notificados por email até 27 de novembro de 2017.
Não esquecer: o prazo para a submissão online dos trabalhos é 10 de novembro de 2017.



Prémios
  1. 15 posters em cada categoria (60 posters no total) serão selecionados para a lista restrita pelo comité de seleção antes de 27 de novembro de 2017. Os candidatos dos 60 posters selecionados receberão um Certificado. 
  2. Três projetos dos posters vencedores serão selecionados como finalistas por um júri em cada categoria.
  3. Os três principais projetos de posters em todas as categorias serão anunciados no site do Dia Mundial da Alimentação.
  4. Os vencedores serão promovidos nas redes sociais da FAO e nos escritórios da FAO em todo o mundo. 
  5. Os vencedores também receberão um Certificado de Reconhecimento e um presente surpresa.
  6. Caso o vencedor(s) selecionado(s) de qualquer prémio seja / não seja elegível de acordo com as regras do Concurso e / ou as Regras Gerais, Direitos autorais e Privacidade, não possa ser rastreado ou recuse o prémio, o prémio será perdido e será da exclusiva responsabilidade da FAO decidir atribuir, ou não, o prémio a outro candidato elegível.
  7. Na publicação dos posters vencedores, apenas constarão o primeiro nome, o apelido e o país de origem. Nenhuma outra informação pessoal sobre os concorrentes será publicada ou partilhada.


Leia mais sobre as Regras Gerais, Copyright e Privacidade aqui.



Sem comentários: