segunda-feira, 6 de março de 2017

Semanas de leitura - Teatro: As Vedetas ETCetera Teatro




dia 7 de março | Aula Magna da UTAD
Alunos do Secundário





Amanhã, há teatro!

Os alunos do Ensino Secundário das escolas da RBVR (ESCCB, ESMM E ESSP) estão convidados a deslocar-se à Aula Magna da UTAD, pelas 14:30, para assistir à peça As Vedetas, pelo ETCetera Teatro.


Trata-se de mais uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Vila Real, realizada no âmbito da celebração do Semanas da Leitura, com o patrocínio do Município vilarrealense. O transporte de ida e vinda para/da UTAD e o bilhete do espetáculo são gratuitos.








“«Minhas senhores e meus senhores - quando quiserem e como quiserem…»

Esta peça fala sobre duas actrizes que vivem numa luta desmedida pelas luzes da ribalta, dispostas a fazerem tudo aquilo que lhes pedirem, desde que lhes peçam qualquer coisa. Simone e Sylvie, melhores amigas do mundo e ao mesmo tempo rivais, protagonizam esta comédia, que nos transporta para o mundo dos bastidores do espectáculo. Sem se desviar da realidade actual do “show business”, atores, encenadores e produtores são alguns dos elementos satirizados ao longo dos 70 minutos que compõem este espectáculo. Uma crítica bem-humorada, onde ainda há espaço para aulas de dicção, relações extra conjugais e muitos sarilhos.

Mas a crítica apresentada não se fica pelo mundo artístico… quem é que nunca quis ter o seu momento de protagonismo, de vedetismo, no seu trabalho ou no seu grupo de amigos?

Três músicos acompanham todo o espectáculo, certificando-se que estas personagens nunca perdem o ritmo…

As vedetas, onde a Vedeta pode ser qualquer um!"

ETCetera Teatro


Sem comentários: